Maria, passa na frente!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Você já deve ter ouvido essa jaculatória “Maria, passa na frente”! Eu confio muito em Nossa Senhora Desatadora dos Nós, já orei muito pedindo sua ajuda, já fiz muitas novenas e desde ontem essa jaculatória está em meu coração, minha alma e isso tem algumas razões.


Uma delas é porque estamos nos aproximando de mais um dia muito importante em nossas vidas, um dia onde cumprimos nosso papel de cidadão, de cristão, de humano digno de fazer nossas escolhas.


Ah, Karina você vai escrever pedindo que eu vote em fulana ou beltrano??? Não, jamais faria isso. Em nossa caminhada a Igreja nos pede muitos votos, os votos de caridade, de humildade, da castidade, por exemplo, mas vou pedir apenas para você fazer a sua escolha, e que essa escolha seja coerente com seus valores, com suas crenças, suas verdades, e sua fé.


Nos últimos 15 dias a propaganda eleitoral está pegando fogo, está agitada, nunca vi tanto político falar a palavra Deus no Brasil, como nesse período, de repente os candidatos são devotos fervorosos de Nossa Senhora Aparecida e São Francisco; creio que essas pessoas foram há mais missas, procissões, festas religiosas e carregaram mais santos nesses últimos quinze dias do que em toda suas vidas.


O que quero refletir nessas linhas é que chegou à hora de fazermos nossa escolha. O Brasil é um país novo, tem muito a crescer e a aprender, inclusive aprender a fazer política, pois o que vemos nossos candidatos fazendo não é política é “palhaçada”, é uma disputa suja e baixa para ganhar votos nos comprando com cargos, dentaduras, cestas básicas, e ainda com alguns tipos de “bolsas” que tiram nossa dignidade, nossa honra, nossa motivação em fazer mais, em crescer, em ser alguém melhor espiritual, pessoal e profissionalmente.


Platão (filósofo, nascido em Atenas em 427 a.c) via o verdadeiro político como o homem sábio, o pensador; que não realiza tanto as obras exteriores, mas, sobretudo, se preocupa com espiritualizar os homens. O mundo mudou e precisamos de obras exteriores, mas a necessidade de termos a espiritualização do homem – isso é atemporal. Busquemos essa qualidade nos candidatos que estão conorrendo ao 2º turno.


Maria, passa na frente nessas eleições e dê a cada um de nós cristãos a certeza de votar–mos na pessoa certa, de não votarmos: no aborto, no socialismo, na lei da mordaça, nos falsos profetas, na mentira, na dissimulação, no governo de Hugo Chavez e Fidel Castro, na guerrilha, na falta de plano de governo (da economia ao social), nos escandalos como (mensalão e tantos outros), em governantes que não trabalham, na hipocrisia, na falsidade, no discurso de interesses, no rosto mais simpático e plastificado...


Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe cuida de tudo aquilo que não está em nosso alcance. Tú tens poderes para isso. Vai mãe, vai acalmando, vai serenando e amansando corações. Vai acabando com o ódio e rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições...
Compartilhe este artigo, evangelize! :

Um comentário:

  1. Ela é nossa unica esperança!!
    Parabens pelo texto e obrigado por fazer parte da nossa equipe de Maria!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Support : | |
Copyright © 2011. Nossa Senhora de Medjugorje - All Rights Reserved
Template Created by Nossa Senhora de Medjugorje, Aparições de Nossa Senhora
Proudly powered by